Futursolutions conclui mais um projeto de miniprodução

A Futursolutions prossegue a sua estratégia de parceria em unidades de miniprodução, tendo concluído na passada semana a implementação de uma solução do género no Spinpark, centro de incubação de base tecnológica da Universidade do Minho, situado em Guimarães.


Miniprodução Spinpark

Este projeto, que ocupa uma área de 450 m2, distingue-se pela complexidade arquitetónica do edifício que obrigou a adaptações à implementação da solução fotovoltaica. A primeira fila de módulos fotovoltaicos apresenta uma menor inclinação de forma a não alterar drasticamente a estética da construção.

Com uma potência instalada de 69 kW, esta solução de miniprodução composta por 276 painéis irá produzir cerca de 90 MWh de energia por ano e reduzirá as emissões de dióxido de carbono em 79 toneladas, o correspondente à plantação de cerca de 2,5 hectares de floresta.

Para além das questões ambientais, a solução de miniprodução é mais uma fonte de rendimento para a instituição e uma forma de reduzir o peso da fatura energética nos gastos mensais. “As parcerias são uma forma de repartir o investimento necessário à implementação de soluções de miniprodução em que ambas as partes ganham”, refere Glória Carvalho, diretora executiva da Futursolutions.

Este projeto reforça a posição da Futursolutions no mercado empresarial que até ao final do ano prevê iniciar projetos nos municípios de Torres Novas, Seixal e Cadaval. Recentemente a empresa foi selecionada para a implementação de uma solução de miniprodução nas piscinas municipais de Oleiros, na sequência de um concurso público lançado pela edilidade.


Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.