Novo investimento em miniprodução vai permitir produzir 96 MWh/ano

A Futursolutions anuncia um novo investimento em miniprodução em parceria com a Associação Spinpark – Centro de Incubação de Base Tecnológica da Universidade do Minho.


Futursolutions

O projeto, a implementar nas instalações do Spinpark em Guimarães, consiste numa solução de miniprodução fotovoltaica que será composta por 276 painéis de 255 Wp e terá uma potência instalada de 60 kWp. Esta solução possibilita a produção de cerca de 96 MWh anuais e permitirá reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 84 toneladas, o correspondente a cerca de 50% das emissões da solução e o equivalente à plantação de 2,5 hectares de floresta.

As instituições de educação, formação e investigação deverão prestar especial atenção às questões ambientais, pelo que esta parceria é uma mais-valia para o Spinpark e para toda a sua comunidade, uma vez que contribui para o incremento da notoriedade e do prestígio da instituição. Este é mais um projeto que contribuirá para o cumprimento do protocolo que Quioto, em matéria de emissões, e para a redução da dependência energética do país.

Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.