Portugal 2020 Lança Novas Oportunidades Para Dinamizar o Seu Negócio!

O programa Portugal 2020 abriu novos concursos do Sistema de Incentivos, com vista à competitividade e internacionalização das empresas portuguesas.



Desde o passado dia 15 janeiro e até 31 de março, estão abertos o Aviso Nº 01/SI/2016 – Sistemas de Incentivos “Inovação Produtiva”, e o Aviso Nº 02/SI/2016 – Sistema de Incentivos “Empreendedorismo Qualificado e Criativo”.

Os Avisos contemplam, entre outras, soluções industriais sustentáveis para o NUTS II Centro (que abrange os conselhos dos distritos de Coimbra, Leiria e Castelo Branco, e alguns conselhos dos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Lisboa e Santarém – consultar NUTS II Centro), com vista, entre outros, a:

  • Promover projetos que envolvam o desenvolvimento de processos, materiais, produtos ou sistemas sustentáveis e inovadores com maior valor acrescentado para a indústria e a região;
  • Promover projetos que conduzam a um uso eficiente de recursos (energia, etc.) incluindo a descarbonização e redução de outros impactes...;
  • Fomentar projetos que permitam aumentar e avaliar a sustentabilidade de processos e produtos industriais…

Nos mesmos avisos, mas com vista à Inovação Territorial, é objetivo do programa:

  • Que se desenvolvam projetos inovadores na área da Economia Verde e do Baixo Carbono…;
  • Que se desenvolvam redes urbanas inteligentes (sendo a energia um dos segmentos visados);
  • A promoção de projetos para uma regeneração urbana sustentável, que promovam a eficiência de recursos e a racionalização de custos…

Saiba mais acerca do Aviso Nº 01/SI/2016 – Sistemas de Incentivos “Inovação Produtiva” e do Aviso Nº 02/SI/2016 – Sistema de Incentivos “Empreendedorismo Qualificado e Criativo” nos documentos oficiais. Ou então veja a página concursos do Portugal 2020.

Caso esteja interessado a Futursolutions dar-lhe-á todo o apoio na candidatura e, enquanto não for aprovada, sem qualquer encargo! Também estamos aptos a fornecer-lhe soluções de financiamento.

Para mais informações, ou se pretender agendar uma reunião, contacte-nos!


NOTA: Este artigo não dispensa a consulta do documento oficial disponível no portal do Portugal 2020. As condições descritas são da responsabilidade da referida entidade.

Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.