Já conhece o The Climate Reality Project – Projeto da Realidade Climatérica?

O movimento considera que as alterações climatéricas a que assistimos atualmente comprometem um futuro saudável. Mas ainda é possível alterar o rumo dos acontecimentos.


RE100

O facto das alterações climatéricas é um tema antigo e recorrente mas que tem ganho, nos últimos anos, espaço e tempo na esfera de debate público. Cada vez mais são os movimentos nascidos com o intuito de sensibilizar a opinião pública para esta realidade e de exercer pressão sobre os principais líderes mundiais, os que detêm o poder de fazer efetivas mudanças.

O Projeto da Realidade Climatérica é um desses movimentos. O Projeto, fundado em 2005, tem a missão de “canalizar uma solução global para a crise climatérica fazendo da ação urgente uma necessidade transversal a todos os níveis da sociedade”. O movimento considera que as alterações climatéricas a que assistimos atualmente comprometem um futuro saudável.

Mas ainda não atingimos o ‘ponto de não viragem’, ou seja, ainda é possível alterar o rumo dos acontecimentos e contribuir para um futuro saudável, sustentável e próspero, e o caminho pode estar mesmo à nossa frente. A chave para esse futuro brilhante e florescente estará, segundo o movimento, na necessidade de alcançar as zero emissões de carbono, por via da substituição do consumo das energias fósseis para energias limpas e renováveis.

Para isso o projeto pretende juntar milhões de pessoas por todo o globo em torno de uma ideologia, porque apenas com a união se conseguirá ter influência para exercer pressão junto daqueles que detém o poder de mudar o mundo. O movimento tem por objetivo criar uma união histórica e levar essa força conjunta a exercer pressão na esfera pública. Para isso conta com diversas iniciativas, uma das quais consiste em levar até junto dos principais líderes mundiais – que se juntarão em dezembro em Paris aquando da Cimeira nas Nações Unidas, na Convenção das Alterações Climatéricas – onde se espera que se tome um forte acordo com vista a um corte drástico nas emissões de gases tóxicos e uma aceleração mundial para uma mudança para energias limpas.

Veja o vídeo “Carta Aberta para os Líderes Mundiais".

Se quiser saber mais, doar ou adicionar o seu nome e fazer parte deste movimento, conheça-o na sua página oficial aqui.


Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.