Grandes Marcas Unidas no Movimento Global pelas Energias Renováveis

Nike, Starbucks, Philips, Johnson&Johnson, Mars, Nestlé e IKEA são apenas algumas das mais de 30 grandes marcas juntas pela energia verde, pelo ambiente e pela sustentabilidade global.


RE100

Cada vez mais as energias renováveis são reconhecidas como sendo mais rentáveis, sustentáveis, seguras e amigas do ambiente, que as energias fósseis. Em termos corporativos, uma empresa que aposte nestas “novas” energias transporta para si mesma estes valores, ganhando uma perceção mais positiva perante o seu público.

As grandes marcas não são alheias a este facto e também elas começam a reunir esforços em prol de um mundo energeticamente mais limpo, seguro e sustentável.

Com isto em mente foi criado o programa RE100, uma campanha global que tem como visão transitar 100% das necessidades energéticas das empresas que integram o movimento – e posteriormente, os mercados – para as energias renováveis. A iniciativa pretende fazer com que as empresas percebam que estas energias verdes são um negócio atrativo, trabalhando e cooperando para baixar barreiras ainda existentes, bem como desenvolver mecanismos onde os relatórios e informações das empresas se tornam mais claros e transparentes. Tudo isto com o intuito de dar um impulso ao mercado global das energias renováveis, de onde todos poderão retirar benefícios.

Pode conhecer melhor, no site oficial do programa RE100, as companhias que o integram, os seus objetivos e a sua estratégia para atingir esses objetivos.

Mas este é apenas um dos movimentos empresariais globais que vão crescendo em número e em reputação dos intervenientes. No ramo alimentar, 10 Chefes Executivos de companhias como a Mars, Unilever, Nestlé (estes presentes igualmente no Movimento Global pelas Energias Renováveis), Danone, Ben & Jerry’s, Kellogg’s, etc., dirigem-se aos principais líderes mundiais defendendo a necessidade de uma mudança de comportamento e de políticas com vista a um futuro sustentável do planeta, onde a presença e proliferação das energias renováveis têm um dos papeis centrais. Veja o documento, que propõem para discussão nas negociações climáticas internacionais que se realizará em breve em Paris, aqui.


Se quer dar os primeiros passos, ou continuar a caminhada, e tornar a sua habitação e/ou empresa mais verde, confortável, económica e sustentável, contacte-nos e nós indicar-lhe-emos, consoante as suas necessidades, o melhor caminho!


Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.