FEE: 900 mil euros para Hotelaria, IPSS e ADUP

O Fundo de Eficiência Energética tem 900 mil euros disponíveis para financiar projetos no setor hoteleiro, instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e associações desportivas de utilidade pública (ADUP).


FEE

Os avisos 11 e 12 do Fundo de Eficiência Energética têm um orçamento conjunto de 900 mil euros. O Aviso 11 - Incentivo à promoção da Eficiência Energética 2015 tem um orçamento de 400 mil euros e destina-se ao setor hoteleiro. O restante valor (500 mil euros) é o orçamento previsto para o Aviso 12 - Requalificação de Sistemas Solares Térmicos 2015 e que se destina às IPSS e ADUP.

Para o setor hoteleiro, o FEE apoia projetos que conduzam à melhoria do desempenho energético de edifícios existentes de serviços e investimentos que visem a instalação de Sistemas de Gestão Técnica Centralizada (SGTC) ou a otimização/melhoria dos sistemas existentes. A domótica é um exemplo de SGTC.

As IPSS e ADUP serão apoiadas pelo FEE nos projetos de reabilitação (substituição e/ou reparação) de instalações solares de aquecimento de água em edifícios de serviços. Estes projetos incluem a realização de vistorias (para verificação de anomalias), auditorias energéticas (para avaliar o nível de intervenção) e a reabilitação dos sistemas que englobam fornecimento, instalação, substituição de equipamentos e comissionamento da instalação.

A apresentação das candidaturas ao aviso 11 inicia-se dia 4 de maio às 9 horas e termina a 3 de agosto às 18 horas. As candidaturas ao aviso 12 dividem-se em duas fases, a primeira destinada às empresas promotoras e a segunda às IPSS e ADUP. Esta segunda fase inicia-se a 1 de setembro às 9 horas e termina a 30 de novembro às 18 horas.

Saiba mais sobre estes avisos do FEE:

Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.