Investimento no CTCP permite produção anual de 62 MWh

A Futursolutions, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, investiu e implementou um sistema de miniprodução solar fotovoltaica, na sede do CTCP em São João da Madeira.


CTCP São João da Madeira

A solução, cuja implementação decorreu no passado mês de maio, é composta por 184 painéis fotovoltaicos distribuídos pela cobertura do edifício (120 painéis) e por uma estrutura de sombreamento criada para o efeito (64 painéis). Com uma potência instalada de 44kWp, esta solução de miniprodução irá produzir cerca de 62MWh anuais, traduzindo-se num rendimento anual de 12.750 euros e numa redução de 55 toneladas de dióxido de carbono, correspondente a cerca de 50% das emissões.

Este projeto torna o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal numa organização mais eficiente do ponto de vista energético e contribui para a diminuição da dependência energética nacional. Recorde-se que o Governo Português se comprometeu a reduzir a dependência energética do país em 74% e a produzir 31% da energia total com recurso a fontes de energia renováveis até 2020.

Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.