Projetos de miniprodução vão produzir 1,3 GWh

A Futursolutions tem reforçado a sua posição no mercado com vários investimentos em miniprodução, resultantes de parcerias com várias empresas e organismos públicos.


Satinhametal

O investimento corresponde à instalação de cerca de 4800 painéis fotovoltaicos, com uma potência instalada de 1,2 MW. Para Glória Carvalho, chief executive officer da empresa este tipo de investimentos “é uma aposta ganha”, por ser uma forma de obter rendimentos que permitem continuar com a política de expansão da empresa.

A Futursolutions concorreu e ganhou os concursos de arrendamento de espaços para instalação de miniprodução promovidos pelos municípios de Ourém, Seixal e Cadaval e pela empresa municipal Turrisespaços, de Torres Novas e estabeleceu parcerias com a associação Spinpark, da Universidade do Minho, e com os Bombeiros Voluntários de São João da Madeira. Para estes projetos, a Futursolutions prevê que as instalações estejam concluídas até ao final do primeiro semestre deste ano.

Prevê-se que estes projetos de investimento, em que se incluem ainda a empresa Satinhametal em Porto de Mós e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal em São João da Madeira e Felgueiras, produzam anualmente 1,3 GWh (1370 MWh) de energia e que reduzam em 1200 toneladas as emissões de CO2, o correspondente à plantação de 36 hectares de floresta.

A CEO da Futursolutions reforça que estes investimentos “são a prova da viabilidade das energias renováveis” e realça que é tempo de todos os cidadãos assumirem as suas responsabilidades. “É fundamental passarmos de um país subsídio-dependente para um país responsável e sustentável. Os investimentos não podem ser feitos com base em subsídios, mas sim pensando no futuro. A liberalização do mercado da eletricidade vai levar ao aumento substancial das tarifas. E a solução passa pela produção de energia nas casas, nas indústrias e nos edifícios públicos, com vista à independência energética.”

A Futursolutions implementou ainda em 2013 vários projetos de microprodução e miniprodução, com destaque para as soluções de autoconsumo da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça e do Centro Social São Cristóvão de Nogueira da Regedoura, em Santa Maria da Feira.

Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.