2015 Foi Marcado Por um Novo Record no Crescimento Mundial das Energias Renováveis!

Foram instaladas, ao longo desse ano, cerca de 153 gigawatts de renováveis em todo o mundo.


renovaveis


As energias renováveis alcançaram um crescimento mundial record no ano 2015, segundo nos diz um relatório da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA) apresentado na passada quinta-feira, 7 de abril, na sede da Agência localizada em Abu Dhabi.

A capacidade instalada mundial teve um aumento na ordem 8,3% em 2015, o que representa um aumento em potência na ordem 153 gigawatts, revela o organismo, acrescentando tratar-se do maior crescimento registado neste setor. Com este acréscimo, a capacidade global de geração de energia renovável, situa-se agora na ordem dos 1.985 GW instalados.

“O sucesso das energia renováveis continua a aumentar nos mercados por todo o mundo, mesmo numa altura em que os preços do petróleo e do gás estão em baixa. A queda dos preços das tecnologias das energias renováveis, aliada a uma série de vantagens nos setores económico, social e ambiental, favorecem as energias provenientes de fontes renováveis, em detrimento das fontes de energias tradicionais [não renováveis],” disse Adnan Z. Amin., Diretor Geral da IRENA. “Este crescimento impressionante, aliado ao investimento record de 286 mil milhões de dólares investidos nas energias renováveis em 2015, envia um forte sinal a investidores e políticos, que a energia renovável é, neste momento, a opção de produção de energia preferida por todo o mundo.”

Podem ter existido setores que tiveram melhores resultados que outros, no entanto, foi com o contributo de todas as energias renováveis que se conseguiu alcançar este feito histórico, tão importante para o futuro da presença humana no planeta.

Pode consultar o relatório IRENA completo aqui.

Se quer contribuir para a melhoria destes números já este ano, enquanto poupa o ambiente e a sua carteira, contacte-nos!



Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.