Consultoria

Na indústria do parecer é a experiência que deve prevalecer.


Engenharia

Técnicos especializados, projetos personalizados.


Energia

Soluções em energias renováveis são soluções rentáveis.


A sua casa pode ser mais económica, confortavél e segura.


nzeb

O termo “domótica” nasceu da fusão das palavras “Domos” (casa) e “Robótica” e é uma forma inteligente de controlar os edifícios, gerindo os seus recursos de forma automática, aliando os benefícios dos meios eletrónicos aos benefícios dos meios informáticos.

A domótica veio trazer conforto, segurança e até, divertimento e tecnologia às habitações, permitindo retirar satisfação às tarefas rotineiras, até então repetitivas e aborrecidas.

O funcionamento destes sistemas variam consoante as preferências e necessidades. Podem ser mais passivos, onde o utilizador tem uma ação direta e local, por via de interruptores, botões de pressão, painéis táteis, telecomandos, etc.. Podem ser sistemas mais avançados e independentes que, por via de equipamentos, sensores e atuadores que comunicam entre si e que podem ser programados a responder a determinadas circunstâncias (por exemplo, no campo da climatização, caso a temperatura desça ou suba, estes sistemas podem atuar de forma automática para colocar a temperatura dentro do que estiver estabelecido). É possível ainda, necessitando apenas de um telemóvel ou de acesso à internet, verificar o estado das funções principais da habitação, podendo tomar uma ação também à distancia.

Com a Domótica garante-se uma casa mais segura, económica, confortável e ecológica, para além de integrar outras soluções relacionadas com a iluminação, videovigilância, comunicação, aquecimento, rega, entre outros, com muito menos esforço, levando a que os seus utilizadores tenham as suas tarefas facilitadas e dando-lhes mais tempo e conforto.


ILUMINAÇÃO

A domótica permite-lhe gerir os gastos energéticos relacionados com a iluminação por via de reguladores de intensidade, sensores de movimento e de sensores luz solar. Estes equipamentos podem ainda funcionar em colaboração com outros, por exemplo, acionar um cenário conjugado de iluminação, som ambiente e televisão.

Também aqui existe a possibilidade de controlo à distância, permitindo desligar equipamentos que tenham sido esquecidos ligados ou, por exemplo, fazer a habitação parecer estar ocupada quando não está.


CLIMATIZAÇÃO

Com recurso a programação ou mesmo à distância, pode se ligar/desligar ou modificar a intensidade da climatização consoante as preferências e necessidades das famílias, sem ter de estar na habitação, o que permite ter maior conforto, maior poupança de energia e monitorizar e controlar à distância o funcionamento dos equipamentos, levando a um aumento do conforto da habitação e a uma gestão energética mais eficiente e mais adaptada a cada situação.


SEGURANÇA

Ao nível da segurança a domótica pode atuar a diversos níveis. Com o auxílio dos sensores é possível a deteção de fugas de gás, inundações, incêndios, etc. e atuar em conformidade com a possibilidade de, por exemplo, estancar a zona afetada e comunicar às entidades competente (manutenção e bombeiros) do problema e da ação tomada. Na deteção de intrusos também existem soluções que podem servir os interesses das famílias, com sistemas dissuasores e de alerta que avisam as pessoas/entidades que estiverem pré-definidas para tal. Existem ainda opções de imagem e som que permitem, não só monitorizar as propriedades e outros bens, como podem ser canalizados para o controlo de, por exemplo, crianças enquanto estas brincam.

Ainda ao nível da segurança, existem opções avançadas e bastante eficientes no controlo de acesso aos edifícios. Através da tecnologia de leitura de padrões biométricos é possível controlar as entradas por via da impressão digital, da retina ou pelo padrão de voz.


COMUNICAÇÃO

A comunicação acaba por ser um constituinte central, que interliga todos os elementos da domótica, como ficou patente acima.

Fazendo-se valer das diversas tecnologias, é possível monitorizar e atuar na habitação. Por exemplo, se deixar equipamentos elétricos esquecidos ligados, pode desliga-los à distância; pode baixar estores, fechar portões, etc. No capítulo da segurança, consegue ter acesso audiovisual ao edifício, entre muitos outros.



Em suma, instalando Domótica na sua habitação garante uma vastidão de possibilidades que a tornarão num lar mais moderno, interessante e inteligente, mais prático, fácil de usar e de controlar, energeticamente mais eficiente, mais seguro, etc.

É possível instalar sistemas de domótica não apenas em casas em construção como em já construídas.

Se quer mais informações com vista a tornar a sua casa mais inteligente, económica, confortável e interessante, contacte-nos!


Últimas notícias

Portugal Esteve 107 Horas Seguidas Totalmente Verdes!

Escrito por: Futursolutions  /  Publicado em sexta-feira, 27 maio 2016

Um exemplo para a Europa e para o Mundo!

Ler mais...

Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1